Volvo XC90, motor híbrido e segurança a toda prova

Pensou em segurança, logo vem na cabeça a marca Volvo. A nova geração da SUV XC90 é mais um produto que se encaixa nesse quesito, mas com outros atributos, incluindo um inédito motor híbrido. A versão 2019 na verdade é um facelift promovido pela montadora no veículo.

Carros
1 ano atrás
Volvo XC90, motor híbrido e segurança a toda prova

Vem para o Brasil?

A marca que já faz sucesso por aqui com seus modelos, irá disponibilizar o XC90 também ao público brasileiro.

De acordo com a Volvo, a SUV deve começar a ser produzida em maio na Suécia e tem previsão para desembarcar no Brasil ainda no segundo semestre deste ano.

O modelo atual do XC90 é vendido a partir de R$ 299.950, mas a montadora não confirmou o preço da nova geração.

O que mudou

Em meio as mudanças promovidas, por fora elas são um pouco sutis. Novas rodas, novas cores e uma grade dianteira renovada fazem parte das novidades.

O interior, traz mais inovações. Os materiais oferecidos para a confecção da parte de dentro ganharam uma gama muito maior, passando a oferecer até mesmo mistura de lã.

Agora poderá ser escolhida a quantidade de bancos que o XC90 irá possuir, tendo as opções de quatro, seis ou sete assentos, sendo que a versão atual do veículo oferece apenas a opção de quatro assentos.

Eles são do tipo cinema e oferecem uma excelente visão, independentemente de onde você se senta. Os bancos dianteiros e a segunda fila, facilmente ajustáveis, permitem-lhe encontrar a postura perfeita e o máximo conforto.

Cada quadrado na segunda fila desliza e inclina-se independentemente para se adequar às preferências pessoais e oferece mais espaço para as pernas na terceira fila de bancos.

O banco central também pode ser equipado com uma almofada de reforço integrada e pode ser deslizado mais para a frente para proporcionar mais espaço para os braços ou para aproximar a criança dos pais nos bancos da frente.

Na terceira fileira de assentos, duas pessoas de até 170 cm podem viajar confortavelmente e com bom espaço para os pés, pernas e cabeça.

Novos recursos

O recurso de mitigação de pista oposta presente no XC60 também estará presente no XC90. Além disso, a central multimídia virá com o Spotify integrado e será compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.

A tela frontal flutua dois metros à frente do para-brisa e apresenta as informações mais importantes para o motorista. Você não precisa mudar seu foco ou olhar para baixo, então você se esforça menos.

O brilho da tela frontal se adapta automaticamente às condições de iluminação e você pode programar o sistema para atender às suas preferências pessoais.

Para quem curte estão de rádio e não quer aquela chiadeira em razão do sinal, o carro vem equipado com o aplicativo TuneIn. Trata-se de um serviço de rádio da Internet que pode ser usado em um veículo equipado com o Sensus Connect .

O sistema oferece mais de 100.000 estações de rádio ao vivo de todos os continentes e tem mais de dois milhões de programas em demanda.

Som de primeira

Com Sensus Connect, não vai faltar desempenho quando o assunto é som. A arquitetura do veículo foi projetada desde o início pensando nas características da reprodução de som, por exemplo, no que se refere a como instalamos e integramos os alto-falantes no carro.

Para um som nítido e natural, o amplificador de seis canais do sistema de áudio de alto desempenho distribui um total de 330 W a 10 alto-falantes. Os tweeters, os graves e os médios são separados e interagem para oferecer a você e seus passageiros uma experiência sonora superior, até mesmo para ocupantes da terceira fila de assentos na versão de sete lugares.

O Bowers & Wilkins Premium Sound é talvez o melhor sistema de som da sua categoria. Os números são impressionantes: amplificador de 12 canais, uma potência de saída especial de 1400 W e 19 alto-falantes separados de alto desempenho, incluindo duas inovações para carros: um alto-falante central ao ar livre subwoofer exclusiva com acentuada no topo dirigido para os ocupantes que gera um som detalhado e realista.

Para chegar a esse resultado, os engenheiros de som da Volvo projetaram uma tecnologia exclusiva de transformação espacial em conjunto com a especialista em software de áudio sueca Dirac Research para recriar a acústica de uma sala específica dentro do veículo. Existem três modos de espaço: “Studio” para uma experiência de audição excelente, seca e precisa, “Individual Stage”

Câmera de 360 º

Dotado de uma câmera 360°, o motorista tem uma visão aérea de alta resolução da área ao redor do seu Volvo, uma grande ajuda ao fazer backup ou manobrar em áreas de visibilidade reduzida.

O sistema utiliza quatro câmeras: duas localizadas nos espelhos retrovisores, uma na frente e outra na traseira. Você pode selecionar uma câmera específica tocando nas imagens das câmeras que aparecem no console central.

A câmera traseira também tem uma opção de zoom para obter uma visão ampliada, isso é particularmente útil ao acoplar um trailer.

Esta inovação torna o estacionamento agora divertido. Meça o espaço de estacionamento e estacione para você usando o volante girando-o. É eficaz em estacionamentos paralelos e também pode ajudá-lo a sair de um espaço de estacionamento apertado.

Drive-E

São tantas novidades, mas a principal alteração está no motor híbrido que, de acordo com a montadora, reduziu o consumo, que já era bom para um veículo deste porte, em até 15%.

A motorização Drive-E possui cinco modos de condução que deixam você dirigir da maneira que desejar. Por exemplo: O modo AWD oferece tração integral constante, o modo Power permite que você obtenha o máximo da performance do seu XC90 e o modo Pure permite a condução 100% silenciosa e eficiente do motor elétrico.

Além da motorização híbrida, o XC90 está disponível nas motorizações a gasolina (T6), com 320hp e 400N.M de torque, e a diesel (D5), com 235hp e 480N.m.

Ambas, assim como todo carro Volvo, possuem tecnologias que ajudam a balancear a potência com eficiência na emissão de combustíveis, o que significa uma redução nas emissões.

Versões

Com opções de motorização potentes e com baixa emissão de poluentes, esse SUV luxuoso e com design minimalista, chega em três versões:

Momentum: Uma experiência pensada para superar as expectativas de todos os 7 passageiros.

Inscription: Detalhes cuidadosamente selecionados que proporcionam uma experiência sofisticada e recompensadora.

Excellence: A supremacia máxima do luxo na Volvo Cars, detalhes e inovações luxuosos que proporcionam uma experiência única.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?